Corrida e Caminhada Contra o Câncer terá etapas no Rio de Janeiro e em São Paulo

Valor arrecadado será destinado ao Instituto de Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho

Foto: divulgação.

A Corrida e Caminhada Contra o Câncer do movimento Move4Cancer terá duas etapas esse ano: em 11 de junho no Rio de Janeiro e 13 de agosto em São Paulo. O objetivo é alertar para os principais tipos de câncer e a importância da detecção precoce da doença. O movimento arrecadará recursos para o Instituto de Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, primeira instituição de câncer totalmente focada no atendimento do SUS.

Leia mais:

Inscrições abertas para a Meia Maratona Internacional de Florianópolis
Meia Maratona de São Paulo abre inscrições para 2018

Na capital carioca, tanto a largada quanto a chegada do percurso de 5 km acontecerão no Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas). Já em São Paulo, o ponto será a Assembleia Legislativa. As inscrições já estão abertas e custam R$ 80 (básica) e R$ 125 (especial). O kit da básica tem camiseta, número de peito, chip e brindes e o da especial acrescenta viseira e sacochila. O prazo para o Rio é até o dia 29 de maio (ou que as 4 mil inscrições se esgotem).

O Move4Cancer foi lançado em novembro de 2016 em prol do Instituto. Entre conselhos do movimento contra o câncer, estão: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente, amamentar, mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.

Corrida e Caminhada Contra o Câncer

Quando: 11 de junho (Rio de Janeiro) e 13 de agosto (São Paulo)
Percurso: 5 km (corrida e caminhada)
Link para inscrições: http://bit.ly/2q6qliL

SHARE