Eu corro: Ana Paula Araújo

"Eu ficaria bem feliz se conseguisse correr os 5 km em menos de 30 minutos", diz a apresentadora

Foto: João Atala.

Depoimento a Patrícia Julianelli

*Ana Paula tem 44 anos e é apresentadora do telejornal Bom dia Brasil, na TV Globo, onde trabalha há 20 anos

Comecei a correr em setembro de 2016. Meu irmão foi a motivação: ele engordou muito depois do casamento e ficou obeso. Em 2015, um ano antes de as filhas completarem 15 anos, ele decidiu que não dançaria valsa gordo. Em um ano, emagreceu 45 kg só
correndo e cortando besteiras da dieta, sem nada radical.

Contagiada, eu me inscrevi para uma prova de 5 km que aconteceria em um mês e comecei a treinar. Eu não tinha fôlego para ir nem até a esquina. Achei que não fosse conseguir, mas me surpreendi comigo mesma e estou correndo até hoje.

A corrida me ajuda a manter a forma, dá um foco e alivia o estresse. Ao se exercitar, você começa a se alimentar melhor, tem mais disciplina e isso ajuda na vida como um todo, inclusive na parte profissional.

Leia mais:

Eu corro: Minotouro
Eu corro: Tony Kanaan

Corro de duas a três vezes por semana, geralmente no fim da tarde. No fim de semana, consigo correr de manhã. Geralmente vou na Lagoa Rodrigo de Freitas, mas prefiro a esteira quando está muito quente. E sempre corro acompanhada do meu professor de corrida, Manuel Lago, que é maravilhoso e me preparou para a minha primeira prova. Também faço treino funcional para ganhar força, utilizando o peso do corpo ou alguns acessórios.

Sem música não sou ninguém na corrida. Gosto de canções bem animadas, desde os anos 1980 até as mais atuais. E na minha playlist sempre tem algo com clima de superação, mais dramática, como “I need a heroe”, da Bonnie Tyler.

Confesso que ando meio relapsa com a alimentação. Ainda não procurei um nutricionista para saber o que comer para correr. Mas hoje como uma banana antes do treino e, depois, uma fonte de proteína, como, por exemplo, um omelete.

Minha meta é baixar o tempo nos 5 km: minha melhor marca é 31min36, e ficaria bem feliz se corresse em menos de 30 minutos. A partir daí, quero aumentar a distância e ir para os 10 km, que quero correr bem até o fim de 2017.

Na profissão, tento trabalhar bem sempre, não focar só em um objetivo e ficar atenta para agarrar as oportunidades que surgirem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here