Cruzando a linha de chegada juntos

Corredor ajudou compatriota a completar os últimos metros da Maratona de Londres; veja o vídeo

Foto: reprodução/BBC.

A Maratona de Londres não foi só de recorde mundial no feminino e de realeza torcendo pelos corredores. Uma cena que aconteceu nos últimos metros da prova vem ganhando o mundo: o corredor britânico Matthew Rees parou para ajudar seu compatriota David Wyeth, que já não estava mais conseguindo parar em pé.

“Eu virei na última esquina e vi um atleta lutando, suas pernas entrando em colapso. Toda vez que ele tentava se levantar, acabava caindo novamente no chão. Eu fui até ele e disse: ‘vamos lá, você consegue'”, contou Rees à BBC. Mas Rees não conseguia colocar Wyeth de pé. Mesmo assim, ele não continuou seu caminho. “Eu falei: ‘vamos, nós conseguimos, vamos fazer juntos, vamos cruzar a linha de chegada juntos'”, disse. “Coloquei seu braço em volta do meu e caminhamos até a linha de chegada. A multidão [que incluía os príncipes Harry e William] foi incrível e ficou nos incentivando”.

Leia mais:

Mary Keitany quebra recorde mundial da maratona feminina

Wyeth disse que tentou fazer com que Rees continuasse sua corrida. “Insisti para que ele não parasse, não prejudicasse sua corrida por mim. Mas ele estava decidido e acho que um voluntário também se juntou a mim do outro lado. Eles me ajudaram a me levantar e eu tentei continuar me movendo”. Rees disse que fez o que qualquer um teria feito. “Esse espírito abrange o que é a corrida, o que é a maratona”, afirmou.  A dupla terminou a prova em 2h52min26. Assista ao momento abaixo:

COMPARTILHAR