Estreia das 100 milhas na Indomit Costa Esmeralda desafiou ultramaratonistas

Prova de Trail em Santa Catarina contou com visual incrível, forte sol e dificuldade elevada

Foto: Santiago José \ Indomit

A Indomit Costa Esmeralda já é conhecida como uma das melhores provas de Trail Run do Brasil, com organização impecável, visual deslumbrante e trajeto desafiador. Em 2017, estes aspectos estiveram presentes, mas a equipe da Indomit decidiu ir mais longe e, depois de quatro anos de avaliação e pesquisa, acrescentou a distância das 100 milhas (160 km) à prova. Mais de 70 ultramaratonistas largaram às 14h do dia 27 de outubro para enfrentar o longo caminho que passa por praias e montanhas do litoral catarinense.

Leia mais:

+ Tiago Maranhão: “Ser melhor do que você mesmo é a motivação na corrida”
+ Projeto leva pessoas com deficiência à emoção de completar uma prova

O forte sol e a alta dificuldade da prova fizeram com que apenas 11 atletas, sendo 9 homens e 2 mulheres, completassem as 100 milhas. Joelso Cordeiro, atleta de Santa Catarina, foi o grande campeão masculino, completando a corrida em 24h21min. “Foi uma prova muito técnica, com uma altimetria acumulada muito grande, terrenos variados e um sol forte na manhã de sábado. As dificuldades valorizam as vitórias, e a organização foi perfeita em tudo”, disse o ultramaratonista.

Entre as mulheres, a carioca Rosália de Camargo fez o tempo de 27h04min e ficou com a medalha de ouro. “Pude me testar ao máximo e confirmar que fiz um planejamento correto e uma ótima preparação, pois sabia que a prova seria dura”, afirmou Rosália.

Nas outras distâncias (12 km, 21 km, 50 km, 80 km e 100 km), o sentimento geral entre os corredores era o mesmo: o elevado grau de dificuldade só tornou a chegada ainda mais gratificante. Todos os resultados podem ser conferidos neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here