Festa em São Paulo homenageia os destaques no triatlo no ano

No evento foi anunciado também que a Mizuno patrocinará o circuito Triday Series em 2018

Pedro Apud, um dos premiados da noite \ Foto: Fábio Falconi

Aconteceu, na noite da última terça-feira, 12, a Festa Ironman 70.3 Brazil Tour, que homenageou os atletas vencedores do ranking Triday Series 2017. Organizada pela Unlimited Sports, foram premiados os atletas que tiveram notoriedade no Brazil Tour – composto pelas quatro etapas da prova Ironman 70.3: Palmas, Alagoas, Rio de Janeiro e Fortaleza – e no Circuito Triday Series – circuito de provas de distâncias Sprint e Olímpica.

Leia mais: 

+ Pensamentos negativos que você precisa reformular
+ 6 alimentos que estragam sua noite de sono

Além das homenagens aos atletas, foi anunciada uma novidade para o circuito Triday Series no ano que vem: a Mizuno, que já é patrocinadora do Ironman Brasil, passará a ser patrocinadora oficial do Circuito. Composto por provas de distâncias mais curtas, o Circuito Triday tem a missão de inserir definitivamente o triatlo no país, focando em atletas amadores iniciantes, experiente, profissionais e futuros profissionais.

A atleta amadora Fernanda Palma, vencedora das cinco etapas na categoria Sprint que disputou esse ano, comentou a importância da premiação. “Foi meu primeiro ano de competições de triatlo. Me motivei a fazer o circuito inteiro de uma forma que uma incentivou a outra”, disse ela à Runner’s World Brasil.

O jovem Pedro Apud contou como faz para conciliar a rotina de treinos com a de estudante de educação física. “Treino 3 períodos. Começo o dia às 5 da manhã, pedalando na USP. Estudo educação física lá mesmo, então emendo o treino de bike às aulas. De lá sigo para o clube Pinheiros, faço meu treino de natação, volto para a USP para assistir as aulas da tarde e depois faço o treino de corrida. Todos os dias da semana, de segunda a segunda”, disse. O esforço valeu a pena: Pedro venceu todas as seis etapas na categoria Sprint do Triday.

O evento também foi palco para o lançamento do filme IRONMAN, que reúne imagens das provas ao longo do ano, e para o sorteio de uma bicicleta da marca Trek.

COMPARTILHAR