Fique ligado!

Dê um gás no seu dia e nos treinos com deliciosas fontes de cafeína

Foto: Jarren Vink.

Por Amy Gorin

Leia mais:
Cafeína x corrida
6 combustíveis para a maratona

Foto: Mitch Mandel.
Foto: Mitch Mandel.
Tigela de chocolate com cereja

AMENIZE AS DORES Cerejas, morangos e framboesas são ricas em vitamina C e antioxidantes que ajudam a reduzir inflamações e a proteger o coração.

Misture 1⁄2 xícara de iogurte grego com 1⁄2 xícara de frutas vermelhas picadas em uma tigela. COBERTURA 2 colheres de sopa de raspas de chocolate meio amargo. Rende 1 porção.


Smoothie de expresso e amêndoas 

VÁ ALÉM Amêndoas trazem proteínas para os músculos e energia para os treinos longos de corrida.

Bata no liquidificador 1 banana congelada e picada com 1⁄2 xícara de leite de amêndoas sem açúcar, 2 colheres de sopa de café expresso frio, 1 colher de chá de pó de cacau sem açúcar e 1 colher de sopa de manteiga de amêndoas. Rende 1 porção.

Foto: Mitch Mandel
Foto: Mitch Mandel
Pudim de arroz com chá verde

TURBINE A MENTE Os flavonoides EGCG do chá verde ajudam a melhorar a memória.

Esquente 1⁄2 xícara de leite de coco com 1⁄2 xícara de arroz integral, 1 1⁄2 colher de sopa de mel e uma pitada de sal. Embeba 1 saquinho de chá verde lentamente no líquido por 2 ou 3 minutos. Remova, aperte o saquinho e misture o líquido com 1⁄4 de xícara de manga cortada. Coma enquanto quente ou cubra e refrigere até gelar. Rende 1 porção.

Foto: Mitch Mandel.
Foto: Mitch Mandel.
Chá inglês com leite

AJUDE O INTESTINO Esse chá preto é aromatizado com tangerina, que é conhecida por melhorar a imunidade e a digestão.

Esquente 1 xícara de leite semi-desnatado com 1 colher de chá de extrato de baunilha. Coloque dentro de uma caneca e, em seguida, adicione um saquinho de chá por 3 a 4 minutos. Rende 1 porção.

Foto: Mitch Mandel.
Foto: Mitch Mandel.
Petiscos de aveia com café

CUIDE DO CORAÇÃO A aveia está carregada de fibras solúveis, que são ótimas para reduzir a pressão sanguínea.

Misture 2 ovos grandes com 1 1⁄4 de xícara de leite semi-desnatado, 3⁄4 de xícara de maçã triturada, 2 colheres de chá de extrato de baunilha e 3 colheres de sopa de mel em uma tigela. Acrescente 3 xícaras de aveia, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 1⁄2 colher de sopa de café instantâneo, 1 1⁄2 colher de chá de canela e uma pitada de sal e mexa. Misture com 2/3 de xícara de cranberry desidratada e 1⁄2 xícara de nozes picadas. Derrame em uma forma de cupcake já untada e asse por cerca de 20 minutos a 170 °C. Rende 12 porções.

COMPARTILHAR