Garmin apresenta Forerunner 935

Modelo é voltado para atletas com foco em desempenho e resultados

Foto: divulgação.

Ele só chega ao mercado no final de abril, mas a Garmin já apresentou o Forerunner 935. O relógio tem GPS, medidor de frequência cardíaca no pulso, novos recursos de treinamento – que permitem ao atleta ajustar o exercício e a recuperação para melhorar a performance – e pesa apenas 49 gramas.

“Com características semelhantes ao Fēnix 5, o Forerunner 935 é voltado para atletas com foco no desempenho e resultados”, afirma o diretor da Garmin Brasil Martín Cosentino. “Ele não só fornece informações sobre como seu corpo está respondendo ao treinamento, mas também dados para cada atividade e permite que eles sejam enviados automaticamente para o Garmin Connect. Ainda é personalizável com aplicativos gratuitos, campos de dados e serviços da loja Connect IQ”, explica.

Leia mais:

Garmin lança Fênix 5, 5X e 5S
Garmin apresenta o Forerunner 35

O relógio analisa automaticamente os níveis anteriores de exercícios e a aptidão para fornecer uma visão sobre como o corpo do atleta está respondendo – informando se os treinos são efetivos ou não. Já a carga de treinamento dá aos usuários uma visão geral de sua atividade semanal e os ajuda a determinar se estão treinando na zona e grau de dificuldade certos. A métrica do novo efeito de treinamento ainda compara o benefício aeróbico e anaeróbio de um treino.

O Forerunner 935 pode ser emparelhado com o Running Dynamics Pod, que permite que os atletas vejam seis métricas de dinâmicas de corrida: cadência, comprimento de passos, equilíbrio de tempo e tempo de contato com o solo, oscilação e proporção vertical. O Forerunner também tem funções para quem pedala e nada. Na bike, vai monitorar a dinâmica, incluindo zonas de energia, tempo sentado e em pé, deslocamento central da plataforma e fase de potência. Já na água, acompanhará a distância, o curso, o ritmo, entre outras coisas.

O Forerunner 935 conta com altímetro, barômetro e bússola. O preço sugerido é de R$ 3.699.

COMPARTILHAR