Garmin lança Fênix 5, 5X e 5S

Modelos multiesportivos são menores que as versões anteriores

Fênix 5. Foto: divulgação.

A Garmin apresentou na Consumer Eletronics Show (CES), feira de tecnologia realizada em Las Vegas, os relógios Fênix 5, 5x e 5s. Os modelos são menores que as versões anteriores e contam com novos recursos. Com caixa de 47 mm, o Fênix 5 tem novo design (mais compacto), porém ainda mantendo os recursos multiesportes. Menor (caixa de 42 mm), o 5S é ideal para pulsos menores e está disponível com lente de vidro mineral ou de safira.

Já o 5X é o maior de todos, com 51 mm. Ele vem pré-carregado com roteamento de mapas de ciclismo e outros recursos de navegação como o Round Trip Run e o Ride. Além disso, os usuários do 5X podem usar o modo de mapa Around Me para encontrar pontos de interesse, waypoints e outros objetos do mapa dentro do alcance da pessoa. O relógio ainda permite configuração em que é possível ver sobreposições de dados em telas de mapeamento para ter à mão informações importantes de destaque sem precisar mudar de tela durante uma atividade. O modelo está disponível com lente de safira.

Fênix 5X. Foto: divulgação.

Todas as opções monitoram atividades 24/7, possuem modos esportivos específicos (para corrida, caminhadas, ciclismo, natação…) e tem medição de frequência cardíaca no pulso. O 5 e o 5S ainda oferecem diversas opções de pulseiras, dependendo do gosto do usuário. Em termos de navegação, os relógios incluem bússola de 3 eixos, giroscópio, altímetro barométrico, além de suporte GPS e GLONASS para rastreamento em ambientes mais desafiadores.

Leia mais:

Garmin lança Vívomove
Garmin apresenta o Forerunner 35

Ainda é possível receber notificações de chamada, texto e e-mail nos dispositivos ao emparelhá-los com um smartphone e o Connect IQ permite que os usuários personalizem seu GPS de pulso com aplicativos e outros modos de exibição.

Fênix 5S. Foto: divulgação.

Os relógios tem resistência à água de até 100 metros. A bateria do Fênix 5 tem vida útil de até duas semanas no modo smatwatch e 24 no GPS. Já o 5X tem autonomia de até 12 dias e 20 horas nos mesmos modos. A durabilidade do 5S é de até 8 dias e 13 horas, respectivamente. Ainda é possível ampliar esses números com o UltraTrac, modo de economia de energia.

Os dispositivos chegam ao mercado no primeiro trimestre desse ano e devem custar entre R$ 3.599 e 5.199. Mais informações no site da Garmin.

COMPARTILHAR