Homem de 60 anos consegue ficar 10 horas em posição de prancha; veja vídeo

George quebrou recorde mundial; descubra por que e como ele fez isso

Créditos: Reprodução/Twitter

Ele ficou 10 horas seguidas fazendo prancha por um bom propósito; confira

O treinador norte-americano George Hood, de 60 anos, conseguiu quebrar o recorde mundial de prancha e ficou 10 horas na posição.

Além disso, ele registrou 18 horas, 10 minutos e 10 segundos de tempo total do exercício durante um período de 24 horas.

De acordo com o site do Chicago Tribune, a provação não foi apenas física, mas também mental.

Durante o desafio, ele chegou a afirmar: “Fisicamente e mentalmente, eu estou no jogo. Então, a música é boa, siga o fluxo sempre que puder e aprecie o apoio”, aconselhou ele. Veja um pouco no vídeo:

 

Hood disse que começou a alucinar durante a noite, quando começou a sentir muito sono. “Fisicamente e mentalmente, eu estou no jogo. Então, se a música é boa, siga o fluxo sempre que puder e aprecie o estímulo”, aconselhou ele.

Fazendo isso, ele queimou cerca de 7 mil calorias ao longo do dia. Além disso, seus batimentos cardíacos foram a no máximo cerca de 95 batimentos por minuto.

Mas o ex-soldado da marinha tinha um objetivo em mente. A ideia era conseguir recursos para o programa YMCA Urban Warriors, um projeto que ajuda veteranos da Marinha em situação de risco em Chicago, nos Estados Unidos.

Curiosidades do esporte

+ Alexandre foi dos 110 kg aos 80 kg em 6 meses; saiba como 
+ Menino achou jeito fofo para incentivar corredores em Maratona