Igor Amorelli e Bia Neres são os campeões do Ironman 70.3 Palmas

No masculino, pódio foi todo brasileiro

Igor Amorelli e Bia Neres. Foto: Fabio Falconi/Unlimited Sports.

Igor Amorelli e Bia Neres foram os vencedores do Ironman 70.3 realizado em Palmas (TO) no último domingo (23). No masculino, Amorelli completou os 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida em 3h54min57. Felipe Santos ficou em segundo (4h00min10) e Reinaldo Colucci foi o terceiro (4h04min35).

“Fiz muita força e estou bem contente com o resultado que conquistamos aqui. Estou feliz por todo o trabalho que tem sido feito e pela evolução até esse momento do ano. A prova foi muito dura, com muito calor”, disse o campeão. Ele assumiu a liderança da prova já na natação. Na primeira transição – da natação para o ciclismo – ele já tinha cerca de um minuto e meio de vantagem para os concorrentes. Do ciclismo para a natação, ele só ampliou a diferença, se consolidando na liderança.

Leia mais:

Brasileiros ficam em 3º no Ironman 70.3 Buenos Aires
Crescendo com a corrida

Entre as mulheres, Bia Neres alternou a liderança com a norte-americana Kelsey Withrow em alguns momentos, mas na corrida conseguiu segurar o primeiro lugar. Ela terminou a prova em 4h19min40, com Withrow em segundo (4h25min09). A brasileira Luiza Cravo foi a terceira colocada com 4h29min29.

“Estou muito feliz. Voltei mais forte depois de ter minha filha e vencer uma prova como esta, em minha primeira vez, é incrível e me emociona. Adorei o percurso, que é simples, rápido e muito bonito. Na corrida é legal ver a ponte e os demais atletas indo e vindo. Adorei Palmas”, contou a triatleta.

SHARE