JBL e Under Armour lançam fone de ouvido esportivo

Modelo conta com monitor de frequência cardíaca no ouvido

Foto: divulgação.

A JBL e a Under Armour se uniram para a criação de um novo fone esportivo: o JBL Under Armour Heart Rate. O modelo wireless – não há fio para conectar ao celular, apenas entre um fone e outro – tem tecnologia TwistLock, que garante o encaixe mesmo enquanto você corre. O diferencial do Heart Rate é que ele conta com monitor de frequência cardíaca no próprio fone (entenda melhor abaixo). O pareamento com o smartphone é feito via Bluetooth.

Leia mais:

Under Armour apresenta Gemini 3

O aparelho ainda tem sistema de sonoridade padrão JBL Pure Bass e pode ser conectado com o aplicativo UA Record, que possui um painel de informações fitness, permitindo ver análises do exercício durante a própria atividade física e analisar seu desempenho durante o treinamento. Quem comprar o fone também ganhará assinatura premium do MapMyRun por 12 meses. A empresa promete cinco horas de bateria por carga. O preço do fone? R$ 1.099 na loja online da marca.

Testamos

Usei o JBL Under Armour Heart Rate por alguns dias e gostei do resultado. Me senti confortável correndo com ele (não precisei ficar ajustando durante a corrida), principalmente sabendo que o fio atrás do pescoço – o único do fone, já que a conexão com o celular é Bluetooth – estava preso à minha camiseta, então não tinha perigo nenhum de que ele caísse no caminho. Aliás, o fato de não precisar conectar o fone ao celular fisicamente foi bem-vindo. Sempre me sinto um pouco incomodada com aquela sensação de que o fio fica puxando conforme me movimento.

Para usar, fiz a conexão via Bluetooth com o celular e depois linkei ao aplicativo UA Record. Pronto. Para ligar e desligar, use o botão do meio. O fone acompanha um cabo para o carregamento da bateria no computador ou outra entrada USB.

9 dicas para montar sua playlist

A qualidade de som é ótima tanto para músicas quanto para chamadas telefônicas. Além de ouvir minha playlist enquanto corria, atendi ligações e não tive problemas com ruídos ou saída de som. Em um volume normal, o fone não elimina os barulhos da rua, o que é bom, já que o corredor tem que se manter atento. O fone também tem bom encaixe, mas, para isso, é preciso que você veja primeiro qual borracha funciona melhor para sua orelha. Ele vem com quatro tamanhos: da 5 a 8. A tamanho 7 era a que estava no aparelho, mas precisei trocar para a 5, menor. Tive uma pequena dificuldade em fazer a troca das borrachinhas, mas pelo menos é uma coisa que só precisa ser feita uma vez.

O monitor de frequência cardíaca – o grande destaque do dispositivo – também funcionou bem. Para saber sua frequência, primeiro é preciso colocar o dedo em cima do fone direito e manter por alguns segundos. Ele dará um aviso de que o monitor está ‘on’, depois de que a frequência está sendo medida. Depois, é só dar um toque – também no fone direito – toda vez que quiser que o aparelho informe o número para você. Para quem não usa relógio e precisa da medição da FCM para seus treinos, é uma função útil. Mas saiba que tanto o aplicativo quanto a voz do fone estão em inglês.

COMPARTILHAR