Kipchoge está pronto para defender seu título em Londres

Por Cathal Dennehy, da Runner's World US

Kipchoge londres 2019
Foto: Reprodução Instaram/ Kipchoge

Amantes da corrida podem esperar por um espetáculo do esporte no próximo domingo (28). Três vezes campeão, Eliud Kipchoge defende título em Londres disputando o pódio com atletas como Wilson Kipsang, Shura Kitata e Mo Farah. E Kipchoge está pronto para disputar a Maratona de Londres 2019.

Kipchoge defende título em Londres

Como ninguém jamais venceu a Maratona de Londres quatro vezes (Ingrid Kristiansen, da Noruega, é a única mulher a realizar o feito), Eliud Kipchoge sabe que ele está prestes a entrar em águas desconhecidas.

“Minha preparação foi boa. Estou em forma”, disse ele à Runner’s World. “Acho que vou ter um bom resultado.”

Na Maratona de Berlim, no ano passado, seus 2:01:39 passou 88 segundos o recorde mundial de Dennis Kimetto. “Antes de Berlim eu não estava completo”, disse ele. É claro que, atualmente, nenhum atleta pode ter um recorde mundial sem que haja suspeitas do seu desempenho. Sem surpresa, após a sua performance, alguns membros da comunidade de corredores não acreditaram no que viram.

Números do recorde mundial de Kipchoge em Berlim 2018 

“Eu digo àqueles que são verdadeiramente céticos que precisam ver nosso treino, o que estamos fazendo durante toda a semana e depois comparar os tempos”, disse ele. “Estamos trabalhando ainda mais em treinamento”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Another workout in the books. @nnrunningteam @nikerunning @londonmarathon

Uma publicação compartilhada por Eliud Kipchoge (@kipchogeeliud) em

Recuperação

Kipchoge está no topo da classificação de longa distância há quase 16 anos. Ele entrou em cena em 2003, quando ganhou o título mundial de 5.000 metros com apenas 18 anos de idade.

Quando ele retornou ao Quênia de Berlim no outono passado, ele esperou um mês antes de começar a treinar novamente, no final de outubro.

“Na offseason eu permito que meu corpo se recupere, minha mente se recupere”, disse ele. “Eu gosto de estar com minha família, ler livros e saber o que está acontecendo no mundo, para entender como as pessoas pensam.”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Train as a team, win as a team. @nnrunningteam

Uma publicação compartilhada por Eliud Kipchoge (@kipchogeeliud) em

O que o espera em Londres

Alguns corredores dão o máximo para manter o seu ritmo, Kipchoge é mais conservador. Pelo menos até o dia da corrida. “Eu tenho feito todas as coisas em 80 por cento”, observou ele. “De vez em quando você pode correr muito rápido. Mas nem sempre consegue ir ao máximo.”

Na Maratona de Londres, ele enfrenta o ex-recordista mundial Wilson Kipsang, do Quênia, e Shura Kitata, da Etiópia, vice-campeão no ano passado, terminando a prova apenas 32 segundos atrás de Kipchoge. A ameaça mais perigosa pode ser Mo Farah, o quatro vezes campeão olímpico está ganhando o seu espaço em maratonas.

Mo Farah bate recorde europeu e vence Maratona de Chicago de 2018 

“Mo Farah é um atleta forte”, disse Kipchoge, que assistiu a vitória de Farah em Chicago em outubro. “Com todas as pessoas do Reino Unido nas ruas, ele terá uma grande corrida no domingo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here