Lelisa Desisa vence a Maratona de Nova York de 2018

Redação Runner's World

vence a maratona de nova york de 2018
Lelisa Desisa venceu a Maratona de Nova York de 2018. Foto: Reprodução Instagram/TCS New York City Marathon

Lelisa Desisa, da Etiópia, brilha e vence a Maratona de Nova York de 2018 – que aconteceu no domingo (5) – com tempo de 2:05:59. A queniana Mary Keitany conquistou o primeiro lugar entre as mulheres, com tempo de 2:22:48. Essa é a quarta vez que a corredora vence a a major.

vence a maratona de nova york 3
Mary Keitany volta a ser campeão da Maratona de Nova York. Foto: Reprodução Instagram/TCS New York City Marathon

Ainda entre as mulheres, o segundo lugar ficou com a queniana Vivian Cheruiyot, que, lesionada, terminou a prova em 2:26:48. A norte-americana Shalane Flanagan, que defendia o primeiro lugar, depois da conquista de 2017, ficou em terceiro com 2:26:22.

Mary Keitany vence a Maratona de Nova York de 2018

“Hoje eu tentei o meu melhor aqui e o tempo estava bom”, disse Keitany, de 36 anos. “Tudo estava bem e … eu tenho sorte de ter vencido a corrida hoje.”

vence a maratona de nova york 2018 2
Mary Keitany (à esq.) venceu a Maratona de Nova York quatro vezes. Shalane Flanagan conquistou a prova em 2017. A vitória da norte-americana no ano passado deu fim a um hiato de 40 anos sem vencedoras dos EUA nesta prova. Foto: Reprodução Instagram/TCS New York City Marathon

Keitany correu a segunda metade da prova em em 1:06:58. A atleta contou ter economizado a sua energia para o final da prova, já que o percurso de Nova York é notoriamente montanhoso. Embora ela estivesse apenas 17 segundos fora do recorde do percurso de 2:22:31, ela disse depois que não estava tentando estabelecer uma nova marca.

Seu tempo nos últimos 21 km deixou muitos admirados – é mais rápido que o recorde americano de meia maratona de 1:07:25, que é mantido por Molly Huddle (que terminou em quarto).

“Isso não é um segundo tempo rápido, isso é incrível”, disse Huddle, após a corrida.

Flanagan acrescentou: “Não há muito que eu possa fazer sobre isso. É o que é. Eu não tenho capacidade física para ter uma resposta para isso.”

Mudança de rumos

Aos 37 anos, a norte-americana acredita que essa possa ter sido a sua última corrida. “Eu não quero tomar essa decisão muito cedo”, disse ela. “Sinto que meu coração está inclinado a servir os outros com o conhecimento que obtive.”

No Instagram, Flanagan compartilhou uma foto com Keitany e Cheruiyot e agradeceu pela corrida. “Este esporte me deu as lembranças mais maravilhosas. Obrigada NYC por um dia tão lindo”, escreveu a corredora na legenda da foto.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here