Maratona de Berlim terá sua 44ª edição neste domingo

Uma das maiores corridas do mundo é palco de recordes mundiais, inaugurou um país unificado e criou uma das capitais do esporte

Em 1990, três dias antes da unificação oficial da Alemanha, Berlim sediava mais uma edição da sua histórica maratona. Onde antes havia um muro, 25 mil corredores locais e estrangeiros derramavam seu suor, marcando uma nova era. Moradores do oriente nunca haviam visitado o outro lado nem participado da prova que se restringia desde 1974 ao país ocidental. A cidade em evidência no mundo todo por razões políticas tornava-se também uma das capitais da corrida.

Leia mais:

+ 5 fatores que diminuem o risco de lesão em corredores
+ Core: o que é, para que serve e como treiná-lo

Aquela foi uma das edições mais marcantes da prova conhecida por seu percurso plano e rápido, além da organização exemplar. A Maratona de Berlim já foi palco de dez quebras de recordes mundiais – inclusive o atual no masculino, detido pelo queniano Dennis Kimetto em 2014, com 2h02min57.

Neste domingo, 24 de setembro, 40 mil corredores do mundo todo vão escrever o 44º capítulo deste evento que faz parte da World Marathon Majors, o conjunto das seis principais maratonas do mundo (junto com Chicago, Boston, Londres, Nova York e Tóquio).

A largada acontece a partir das 4h (horário local), com transmissão ao vivo pelo SporTV2 às 9h (horário de Brasília). Acompanhe pelas redes sociais da Runner’s World Brasil a cobertura in loco da prova!