Maratona de Boston 2020: tempos de qualificação serão mais baixos

Todos os padrões de qualificação serão cinco minutos mais rápidos

Foto: Reprodução/Instagram

Corredores precisaram ser 4 minutos e 52 segundos mais rápidos do que seus tempos de qualificação de idade e sexo para serem aceitos na Maratona de Boston de 2019. E agora os competidores precisarão ser ainda mais rápidos se quiserem participar da Maratona de Boston 2020.

Em comunicado divulgado em 27 de setembro, a organização informou que de 30.458 pedidos, 23.074 foram aceitos. “Mais de 80% dos participantes serão atletas que tenham atingido os padrões de classificação”, diz a nota.

Esse é o maior número de candidatos que Boston já teve que recusar, e com isso em mente, os padrões de 2020 serão mais difíceis do que nos anos anteriores.

Corredor amador que corre fantasiado vence Maratona de Boston 

Mulheres desistiram menos que homens na Maratona de Boston 2018

“Ajustamos os padrões de qualificação para a Maratona de Boston 2020, já que o número inscrições aumentou significativamente nos últimos dois anos”, explica Tom Grilk, executivo da Boston Athletic Association.

Assim, todos os padrões de qualificação serão cinco minutos mais rápidos do que os padrões de anos anteriores. Dessa forma, para participar da prova, homens entre 18 e 34 anos precisarão terminar o circuito em até 3 horas. Já as mulheres da mesma faixa-etária em até 3 horas e 30 minutos.

Para conferir todos as atualizações e ler a nota na íntegra, clique aqui.

A Maratona de Boston 2019 acontece no dia 15 de abril.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here