Maratona do Rio apresenta medalha comemorativa da 15ª edição

Prova acontece no dia 18 de junho

Foto: Daniel Zappe/MPIX/Maratona do Rio.

A Maratona do Rio divulgou na última sexta-feira (5) as medalhas que os concluintes vão receber por participar da edição comemorativa de 15 anos da prova tanto nos 42 km como nos 21 km e na Family Run (6 km). No dia 18 de junho, 33 mil corredores participarão do evento, que tem como cenário a orla do Rio de Janeiro.

Leia mais:

A periodização da maratona
8 dicas para ir dos 21 km aos 42 km

A processo para produzir as medalhas leva seis meses e conta com 14 etapas de produção. “Essas medalhas carregam a história da prova. É a trajetória de um sonho que chega à maturidade de 15 anos”, diz João Traven, sócio-diretor da Spiridon Eventos, organizadora da Maratona do Rio ao lado da Dream Factory.

Foto: Daniel Zappe/MPIX/Maratona do Rio.

A medalha dos 42 km tem uma marca especial em homenagem aos 15 anos e vem com a tradicional fita laranja. A de 21 km tem tecido verde e a da Family Run azul. “Ao receberem a medalha de conclusão da maratona de 2017, na chegada da prova, os participantes terão suas histórias para contar sobre essa conquista. Todas com muitas emoções, dificuldades, superações e verdadeiras redenções”, comenta Carlos Sampaio, sócio-diretor da Spiridon Eventos.

COMPARTILHAR