Maratona do Rio tem brasileiros no pódio feminino e masculino

Evento aconteceu neste domingo e contou com mais de 30 mil participantes; inscrições para prova do ano que vem já estão abertas

Foto: André Loureiro

No último domingo (18), mais de 30 mil pessoas participaram da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro nas provas de 42 km (Maratona), 21 km (Meia Maratona) e 6 km (Family Run). O destaque do evento fica para dois brasileiros que conquistaram o segundo lugar do pódio na Maratona: Mirela Saturnino de Andrade, entre as mulheres, e Edmilson dos Reis Santana, na categoria masculina, fizeram tempos de respectivamente 2h39min e 2h21min, apesar do sol forte e temperatura que chegou aos 30°C.

Os lugares mais altos do pódio ficaram com a dupla de quenianos Ednah Mukhwana, na categoria feminina, e Godfrey Kosgey, entre os homens. Foi a primeira vez que Godfrey disputou a prova, estreando com vitória, enquanto Ednah chegou à liderança pela segunda vez – o outro título foi em 2014.

Leia mais:

Um adolescente correu uma meia maratona em 1h11min53 – e usando Crocs
Como saber se estou pronto para uma maratona?
8 dicas para estrear na meia maratona

A quantidade de corredores foi a maior entre todas as edições do evento, que acontece anualmente desde 2013. A expectativa já começa a crescer para a prova do ano que vem, visto que as inscrições para a corrida do dia 3 de junho de 2018 já estão abertas. O limite de participantes é de 33 mil pessoas, e por enquanto apenas a prova mais longa (42 km) está com inscrições abertas no site oficial da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro.

COMPARTILHAR