Maratona Internacional de São Paulo acontece neste domingo

Paul Kimutai tentará o bicampeonato da prova

Foto: Ronaldo Milagres/MBraga Comunicação.

A Maratona Internacional de São Paulo chega à sua 23ª edição neste domingo (9). Além dos 42 km, também há percursos de 4, 8 e 24 km. A largada acontecerá a partir das 6h50 com a elite feminina no Obelisco do Ibirapuera. Em 2017, os destaques nacionais entre as mulheres são Marizete Moreira, bicampeã da prova em 2009 e 2010, Viviane Figueiredo, Simone Ferras e Diane D’Agostini. As quenianas Leah Jerotich, Priscilla Lorchima e Josephine Jerotich devem dar trabalho para as brasileiras.

Leia mais:

Meia Maratona de São Paulo abre inscrições para 2018

Na elite masculina, vale ficar de olho no atual campeão da prova, o queniano Paul Kimutai. Josphat Kipkemboi Ronoh, Elijah Kemboi e Daniel Kiprotich também devem figurar no pelotão da frente. Entre os brasileiros, teremos Franck Caldeira, campeão da prova em 2004, Wellington Bezerra da Silva, Edmilson Santana e Gilmar Silvestre Lopes.

Um atleta brasileiro não vence a Maratona Internacional de São Paulo desde 2012 com Solonei da Silva. A última vitória no feminino foi justamente com Marizete Moreira em 2010.

Para quem vai participar da prova, a entrega dos kits termina neste sábado (8) às 17h. A Expo fica localizada no Ginásio Mauro Pinheiro, na Rua Abílio Soares, 1300. A TV Globo exibirá trechos da prova dentro do Esporte Espetacular.

COMPARTILHAR