Meia Internacional de São Paulo acontece neste domingo

Prova tem largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu

Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação.

A Meia Maratona Internacional de São Paulo deve ter uma boa disputa na elite neste domingo (19). Entre os homens, estão confirmados o brasileiro Giovani dos Santos, campeão ano passado com 1h06min21 e os quenianos Joshua Kogo (1h03min15 de melhor tempo no ano passado) e Daniel Kiprotich (1h07min01 em 2016).

Já a elite feminina deve ter como destaques a queniana Caroline Kimosop (1h11min45, marca registrada Meia Maratona de Porto Alegre em 2015) e a paraguaia Carmen Aguilera (1h15min44 em Cardiff no ano passado).

Leia mais:

Maratona de São Paulo tem data confirmada
+ Pipoca: ela, sempre ela

A prova também terá mudanças para combater os “pipocas”, corredores que participam do evento sem se inscrever. O evento terá controle de acesso na largada, novo sistema de impressão de números, triagem na chegada e somente corredores com número de peito poderão entrar na área de lanches, água e medalha no final do percurso. A campanha de conscientização começou nas redes sociais da Yescom, organizadora da prova, há algumas semanas.

De acordo com a organizadora, os “pipocas” aumentam o consumo e o risco de acabar a água antes do previsto, causam descontrole no sistema de atendimento médico por aumento da demanda, entre outros. Um grande número de pipocas no evento também gera aumento no valor das inscrições, pois a organização precisa contratar mais pessoas e comprar mais suprimentos para conseguir atender a todos. A Meia Maratona Internacional de São Paulo terá largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.

COMPARTILHAR