Mulheres são proibidas de correr de top em universidade

proibidas de correr de top

Na Rowan University, nos Estados Unidos, mulheres foram proibidas de correr de top. A universidade ainda teria proibido as corredoras de treinar no mesmo local em que o time masculino treina.

O caso foi relatado por Gina Capone, estudante da Rowan University, no dia 8 de novembro.

“Nós não corremos de top para mostrar nossos corpos na tentativa de distrair os homens”, escreveu Gina na publicação.

+ Atleta é assassinada por ex-namorado nos Estados Unidos

De acordo com a estudante, a equipe de Cross Country da Rowan é uma das únicas que não têm uniforme. “Dito isso, como é esperado que as mulheres dessa equipe participem de um código de vestimenta inexistente?”, questionou Gina.

Segundo a atleta, a decisão surgiu após uma reunião entre o treinador da equipe e o diretor de atletismo. Além de não poderem mais correr em sutiãs esportivo, também não estavam autorizadas a correr na pista.

“Mulheres foram proibidas de treinar de top na pista por distrair os jogadores de futebol no campo durante o mesmo tempo”, afirmou a atleta.

Repercussão do caso

No dia 9 de novembro, após o alcance do caso, a universidade se pronunciou e encerrou a referida proibição.

“A universidade e o nosso programa de atletismo estão empenhados em fornecer o ambiente mais acolhedor e justo para todos os nossos atletas”, escreveu a instituição em sua página no Facebook. Na mesma publicação, a universidade disse que não tinha conhecimento dessa “política verbal”.

“A administração do Rowan se reuniu com o Departamento de Atletismo e prometeu imediatamente desenvolver uma política escrita que permita que as atletas usem tops esportivos sem camisa durante os treinos. A Rowan Athletics continuará seguindo as diretrizes da NCAA para uniformes durante a competição. Na nova política formal, não haverá restrição de sutiãs esportivos sem camisas como vestuário de treino”, garantiu a instituição.

Sobre a utilização da pista, a Rowan afirmou que informação foi “distorcida”. De acordo com a instituição, há um cronograma a ser seguido, assim, a equipe só pode treinar depois que o time de futebol usa a instalação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here