Mundial de Ironman de 2018 tem quebra de recorde feminino e masculino

Por Taylor Dutch, da Runner's World

Foto: James Mitchell/Pro Sport Foto

O Campeonato Mundial de Ironman de 2018 foi para marcar a história da competição. Tanto o recorde feminino quanto masculino foram quebrados com as performances de Patrick Lange e Daniela Ryf, no sábado (13), em Kailua-Kona, no Hawai.

O recorde do percurso feminino foi quebrado novamente por Daniela Ryf. Ela completou o a prova com um tempo final de 8:26:16. Esse é o quarto título consecutivo de Ryf, a atleta suíça é uma das três mulheres na história a conquistar Kona mais de três vezes seguidas. Ela segue o Hall da Fama Paula Newby-Fraser e Natascha Badmann em sua realização.

Ryf fez o percurso de nado em 57:27. Já nos pedais finalizou em 4:26:07, um novo recorde. E fechou a corrida em 2:57:05.

Após quebrar o pescoço, Tim Don estará no Mundial de Kona 

Nas redes sociais, em transmissão ao vivo, fãs parabenizaram Patrick pela prova e seu noivadoNa prova masculina, Lange teve dois grandes momentos na competição. Depois de bater o seu próprio recorde em Kona, o triatleta alemão pediu a sua namorada em casamento, ao cruzar a linha de chegada.

Lange finalizou a prova em um tempo recorde de 7:52:39. Ele é o primeiro atleta do Ironman a fazer o percurso de Kona em menos de 8 horas. Foram 50:37 para a natação, 4:16:04 para bike e 2:41:31 para a corrida.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Patrick Lange. World champion. World record. At the #ironmantri and then a proposal!

Uma publicação compartilhada por Mark Allen (@markallengrip) em

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here