Na palma da mão

O aplicativo Freeletics promete ser seu novo treinador virtual

 

 

A gente está cansado de saber: o melhor jeito de evoluir na corrida é com um bom treinador a tiracolo. Mas se você está sem grana para contratar um ou sem tempo para treinar com o grupo, hoje começam a surgir alternativas que prometem trazer algum tipo de acompanhamento. Uma delas é o aplicativo para celular Freeletics Running. Fazendo uso da inteligência artificial, ele analisa os dados dos usuário (como preparo físico e metas) e indica treinos compatíveis.

Com mais de 1,5 milhões de usuários no Brasil, o aplicativo pode te ajudar a correr provas de 5 km a 42 km. Para a estreia nos 5 km, por exemplo, três meses de preparo costumam ser suficientes. Já para a maratona, o treino geralmente dura um ano. “O app vai sentindo sua resistência e se adequando ao seu perfil de acordo com seus feedbacks ao final de cada treino, como se fosse um personal virtual”, afirma a empresária Ana Agostini.

O Freeletics já está presente em 160 países e conta com mais de 12 milhões de usuários inscritos. Está disponível para iOS e Android, nas versões Bodyweight, Running e Gym. Conheça mais em www.freeletics.com e www.facebook.com/freeletics.

COMPARTILHAR