Norte-americanos queimam produtos Nike e iniciam boicote

Colin Kaepernick, ex-jogador de futebol americano, foi escolhido como garoto propaganda, o que revoltou compradores da marca

Reprodução Twitter

O anúncio do novo garoto propaganda da Nike vem gerando mais barulho que o esperado.

No 30º aniversário da campanha “Just do It”, o ex-jogador de futebol americano Colin Kaepernick foi o escolhido como garoto-propaganda.

Assim, compradores mais radicais da marca nos EUA estão queimando produtos, enquanto muitos outros protestam na web, iniciando um boicote à marca.

 

A revolta se deve ao fato de Kaepernick ter iniciado uma série de protestos em 2016 contra a violência policial e desigualdade racial nos EUA.

Atuando como quarterback pelo San Francisco 49ers, equipe de futebol americano da Califórnia, ele se ajoelhava durante o hino nacional americano – que seria desrespeito, segundo parte dos “patriotas”.

 

E, na campanha atual da Nike, uma foto de Kaepernick com os dizeres “Acredite em algo. Mesmo se isto significar sacrificar tudo” foi publicada nas redes da marca.

A imagem foi o estopim para que um movimento de pessoas passasse a protestar, inclusive queimando tênis e outros produtos Nike.

A tenista Serena Williams e o também jogador de futebol americano Odell Beckham Jr. mostraram solidariedade em relação a Nike.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here