Quenianos vencem a 9ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

David Kiprotich Bowen se tornou bicampeão da prova

A 9ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu teve dobradinha do Quênia: David Kiprotich Bowen venceu entre os homens e Priscilla Lorchima foi a campeã no feminino. Os melhores brasileiros foram Sérgio Celestino da Silva e Patrícia Fernanda Lobo. Os dois terminaram a prova na segunda colocação.

“A maior dificuldade é a subida no final da prova, mas nossa equipe treina bastante esta condição”, disse Kiprotich, que finalizou a maratona em 2h20min40. O queniano agora é bicampeão em Foz do Iguaçu. Ele também venceu em 2012. Segundo colocado, o paulista Sérgio Celestino chegou oito segundos depois, em 2h20min48, e elogiou a paisagem da prova, que é toda realizada no Parque Nacional do Iguaçu. Marcos Antônio Pereira ficou em terceiro.

No feminino, Priscilla Lorchima foi campeã com o tempo de 2h47min25, com boa diferença para a segunda colocada, a brasileira Patrícia Lobo. A paranaense cruzou a linha de chegada depois de 2h53min06 e já pensa na próxima edição. “Ano que vem vou brigar pelo título”. Simone Ferraz completou o pódio.

Mais de 2.500 pessoas participaram da prova, que também contou com revezamento em duplas e corrida de 11,5 km.