A revista que sempre teve a alma outside, agora tem o corpo

Go Outside apresenta edição exclusiva, produzida pela primeira vez 100% em ambiente outdoor

Foto: divulgação.

Go Outside é uma revista mundialmente conhecida por mostrar o melhor do universo outdoor. E para comemorar mais de uma década da publicação no Brasil, a revista decidiu fazer jus ao seu próprio nome com uma edição especial: a The Outside Edition.

A ideia central era simples: produzir uma revista totalmente outside, feita à mão, na mesma hora e lugar em que suas matérias aconteceriam. A criação é da Talent Marcel e foi desenvolvida em parceria com a produtora Delicatessen Filmes e Pict Studio.

Leia mais:

Como limpar (de verdade) suas garrafas de água
Treinar e cozinhar

O projeto levou quase um ano para ficar pronto e envolveu dezenas de profissionais das mais diversas áreas, entre eles jornalistas, fotógrafos e ilustradores. Apesar de seguir o projeto gráfico da revista, cada página é única. Todas as fotos são analógicas e escolhidas entre as mais de 900 clicadas. Diversas técnicas de ilustração e pintura foram utilizadas, inclusive se aproveitando de matérias primas encontradas no meio das aventuras.

Foram mais de 35 mil quilômetros percorridos e 12 expedições realizadas para produzir uma única revista no final. A partir dela, uma tiragem exclusiva e limitada foi feita em papel especial remetendo a textura do original. Ela está sendo distribuída para formadores de opinião da vida outdoor. Uma versão digital foi publicada para o público geral no site outsidedition.com, com conteúdo extra para os visitantes.

SHARE