O Desafio Runner’s Mude Já começa agora!

Conheça os escolhidos que vão ganhar todo o suporte para mudar de vida.

Créditos: Arquivo Pessoal

Em parceria com a Fila, o desafio da Runner’s Mude Já vai começar e vai durar três meses para mudar o estilo de vida do Filipe e da Joyce. Conheça mais sobre os escolhidos.

Foi dada a largada para o desafio da Runner’s World em parceria com a Fila. Durante três meses, o Filipe e a Joyce terão todo o suporte – treinadores de corrida, nutricionista, médicos e fisioterapeutas – para ter um estilo de vida mais saudável.

Conheça melhor os participantes do projeto. Em breve, eles passam a compartilhar a rotina de treinos, a alimentação , os desafios e conquistas nas nossas aqui no site e nas redes sociais da Runner’s. Fique ligado!

Filipe de Barros Alberto, 36 anos, publicitário

Créditos: Arquivo Pessoal

Meta: ter uma vida mais saudável

Em 2017, o publicitário Filipe de Barros Alberto, de 36 anos, passou por um daqueles momentos em que perdemos o chão: perdeu o pai, vítima de um infarto aos 61 anos. Depois do baque e superada a fase de depressão e de cuidados com os familiares, ele decidiu que era a hora de tomar uma atitude. A morte do pai soou como um sinal de alerta: ele precisava cuidar da própria saúde.

Por trabalhar em uma agência de publicidade de grande porte, Filipe passa horas em frente ao computador. Não raro, chega super tarde em casa e mata a fome com soluções rápidas como pizza e massas pedidas pelo delivery. Isso fez com que ele chegasse aos 76 kg para seu 1,72 m de altura.

Filipe também não anda muito regrado quando o assunto é academia. Aparece quando consegue. Ele mesmo reconhece que inventa desculpas para não malhar e postergar o retorno aos treinos o máximo possível.

Por isso o desafio Runner’s Mude Já chegou na hora certa. Filipe conta que, quando faz exercício, fica muito mais disposto e bem-humorado depois. Mas sempre falta aquele ‘empurrãozinho’ para começar.

O publicitário já foi assíduo na corrida, entretanto, com a falta de regularidade dos últimos tempos, sente-se um iniciante. “Em meus tempos de mais condicionamento, chegava a correr 10 km direto, mas hoje não aguento nem 3km“, conta ele, que espera voltar logo à forma de antigamente.

Dessa forma, Felipe acredita que o começo do projeto será seu maior desafio, mas que, com o tempo, a paixão pela corrida volte com tudo. “Espero muito retomar uma rotina saudável e perder ao menos 4 kg. Também quero ganhar mais condicionamento. Para isso, pretendo seguir a risca os treinos“, finaliza. Nós estaremos de olho, torcendo para que ele alcance logo suas metas!

Joyce Moretti, 33 anos, jornalista

Créditos: Arquivo Pessoal

Meta: entrar em forma de uma vez por todas

A jornalista Joyce Michelle Moretti da Silva, de 33 anos, foi uma criança bem magra. Tanto que chegou a sofrer bullying na adolescência quando as amigas ganharam corpo e, ela, não.

Na época, chegou a pesquisar na Internet algum remédio para engordar, mas desistiu da ideia. Foi nessa época que Joyce pegou gosto por esportes como vôlei, handebol, natação e musculação. Depois, na faculdade, empolgou-se com técnicas de defesa pessoal e praticou anos de jiu-jitsu.

Tudo mudou quando Joyce engravidou de seu primeiro filho, o Lucas, hoje com 10 anos. A gestação foi muito bem e ele nasceu saudável. Mas, com a rotina de mãe, vieram novos hábitos.

Foi quando, aos 22, ela que sempre teve o que considera ‘paladar infantil’, intensificou o gosto por pães, bolachas, achocolatados e sucos industrializados. E para piorar o quadro, a jornalista se viu sugada pela rotina de mãe de primeira viagem e parou por completo de praticar esportes.

Resultado: 10 kg a mais na balança e muita insatisfação com o corpo. O manequim pulou, então, dos antigos 38 da juventude para o 44. Joyce chegou até a perder o casamento de uma grande amiga por vergonha de exibir os quilos a mais na festa.

Além disso, ela não suporta verduras e legumes, e como boa descendente de italianos, é uma cozinheira de mão cheia, fera em bolos e massas. Por isso, o desafio Runner’s Mude Já chegou para dar um chacoalhão nesse estilo de vida sedentário-comilão.

Apesar de nunca ter corrido, ela sempre foi uma entusiasta da prática esportiva e está bastante animada para voltar a mexer o corpo. “O mais legal deste projeto é a perspectiva de poder fazer tudo com a ajuda de um super time de profissionais capacitados. Sem eles, acho que não conseguiria“, diz a jornalista.

Joyce acredita que esse será um grande incentivo para que ela mude de vida de uma vez por todas. “É a chance que tenho de tomar jeito e me transformar. Quero que essa mudança na alimentação e a volta à prática de esportes cheguem para ficar de uma vez por todas e que isso vire uma rotina, a ponto de eu não conseguir mais ficar sem isso para o resto da vida“, finaliza a moça, que espera perder 10 kg em três meses. Estamos na torcida.

Para uma vida saudável

+ Alimentação consciente: o que é isso e por que faz bem 
+ Corra bem a vida toda: veja como