Shake pós-treino de frutas vermelhas

por Redação Runner's World

shake pós-treino
Foto: Ingimage.

“Se você treinar corretamente, mas não tiver uma alimentação equilibrada e ao encontro de seus objetivos, os benefícios e a performance não serão os mesmos”, explica a educadora física e nutróloga Luciana Rocha. A profissional dá como dica de bebida pós-treino, um shake pós-treino de frutas vermelhas com gengibre e cúrcuma (receita abaixo).

Segundo a nutróloga, o gengibre acelera o metabolismo e a cúrcuma auxilia na digestão, enquanto as frutas vermelhas amenizam os danos no organismo.

Para Luciana, é importante sempre ter em mente seus objetivos na hora de adotar um cardápio. E para seguir uma alimentação mais saudável, programe o que vai comer durante a semana e vá ao mercado fazer suas compras (não se esqueça de levar uma lista com os ingredientes que precisa).

O curso online “Cardápio equilibrado para atletas e praticantes de atividades físicas“, da Namu Cursos, pode ser feito por qualquer pessoa e tem três propostas de acordo com as metas de cada atleta: emagrecimento, ganho de massa magra e estímulo do metabolismo. Para quem quer perder peso, a nutróloga fornece receitas que priorizam alimentos termogênicos. Os iniciantes na atividade física devem optar pelo cardápio estimulante, que foca em ingredientes funcionais e desintoxicantes, proteína e pouca caloria. Já os atletas que buscam ganho de massa magra devem privilegiar proteínas e carboidratos. Todos os cardápios contam com versões sem glúten lactose e vegetariano. O valor do curso é de R$ 196.

Shake pós-treino de frutas vermelhas com gengibre e cúrcuma

Rendimento: 1 taça (500 ml)

 Ingredientes
2 bananas congeladas sem casca (140 g);
1 xícara de chá (200 g) de frutas vermelhas congeladas (mirtilo, morango, amora);
300 ml de água de coco;
1 colher de chá de gengibre ralado;
½ colher de chá de cúrcuma.

Modo de Preparo
Bata a banana congelada com a água de coco no liquidificador. Aos poucos, acrescente as frutas, o gengibre e, por último, a cúrcuma. Continue batendo até que o shake fique bem homogêneo.

Dica da Luciana: “experimente acrescentar outras oleaginosas, como amêndoa. Fica uma delícia!”.