Sobrevivente de atentado na Maratona de Boston vai se casar com bombeiro que salvou sua vida

Roseann Sdoia e Mike Materia ficaram noivos no último mês

Foto: reprodução/instagram.

No dia do atentado à Maratona de Boston de 2013, a corredora de longas distâncias Roseann Sdoia não estava participando da prova. Ela estava ali apenas como espectadora quando as bombas explodiram ferindo cerca de 260 pessoas e matando três. Quando tudo aconteceu e Sdoia foi atingida, foi o bombeiro Mike Materia que ajudou a socorrê-la. Agora, quase quatro anos depois do atentado, os dois estão noivos, segundo o New York Post.

No mês passado, com a ajuda do cachorro deles, Sal, Materia pediu Sdoia em casamento. O cão estava usando um pingente especial que dizia: “Mike quer saber… se você quer se casar com ele”. “Não poderia ter sido mais romântico”, ela contou. O casal pretende trocar alianças em outubro ou novembro desse ano.

O início do relacionamento foi diferente. O momento logo depois da explosão não foi nada romântico para nenhum dos dois, claro. Mas, alguns dias depois, Materia foi visitar Sdoia no hospital e a mãe da corredora viu um futuro para os dois. “No hospital, minha mãe tentou me arranjar com ele”, disse Sdoia ao New York Post. “Ela ficou: ‘você viu aquele bombeiro? Ele é tão fofo’. E eu respondi: ‘mãe, acabei de perder a perna'”.

Leia mais:

Sobrevivente à atentado decide correr a Boston 2015

Sdoia perdeu parte da perna direita depois do atentado e, conforme ela se recuperava no hospital, Materia continuou a visitá-la. Foi ele, inclusive, que encontrou um especialista em próteses e a ajudou a retomar a vida. Segundo ela, ele estava lá para confortá-la e ajudá-la na recuperação mesmo antes de terem o primeiro encontro em junho de 2013. Em março, eles planejam lançar um livro chamado “Perfect Strangers”, sobre quatro vidas que se cruzaram durante o atentado.

COMPARTILHAR