Troquei treino por horas de sono para correr mais

por Keira Carter

horas de sono
Foto: Shutterstock

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kiera Carter (@kieramcarter) em 4 de Nov, 2018 às 4:30 PST

Como é fácil dormir demais, eu sabia que precisava definir algumas regras básicas que antecederam a maratona:

Monitore o sono usando um rastreador fitness

Eu usei o Fitbit Versa 2, que rastreia o sono em seus vários estágios, como minha fonte de verdade: eu estava realmente registrando nove horas de sono por noite? Ou eu estava me virando na cama? Esses dados foram cruciais, porque, como eu aprendi, ir dormir nove horas antes do despertador não significa que você dormirá nove horas completas. Acabei registrando mais de oito horas e meia ao longo do experimento.

Crie um ambiente propício ao sono

Em outras palavras, melhorei minha “higiene do sono”. A National Sleep Foundation define higiene do sono como “práticas e hábitos necessários para ter uma boa qualidade do sono noturno”. Para mim, isso significou interromper meu consumo de cafeína ao meio-dia e abraçar produtos como óculos de luz azul e cobertas de resfriamento.

Vá para a cama (e acorde) no mesmo horário todas as noites

Especialistas dizem que a consistência pode ajudar a sinalizar ao seu corpo que é hora de ir para a cama, ajudando você a relaxar. Fiz minha hora de dormir 21:00 e defini meu alarme para as 6:00 da manhã. Caso você vá correr em uma cidade que não é a sua, viaje com uma máscara ocular para bloquear a luz na ausência de cortinas opacas.

Agora para os resultados:

Eu corri o mesmo curso de maratona cinco minutos mais rápido do que no ano anterior. Claro, há muitas coisas que podem contribuir para um registro de cinco minutos a menos, mas eis como me senti no final do meu experimento …

Eu estava focada

Metade da maratona é mental. Você precisa cavar fundo para encontrar vontade de dar outro passo … repetidamente. “Mas quando você está cansado, seu corpo não só precisa fisicamente de mais recuperação, mas sua mente também”, diz Catudal.

“Uma mente cansada irá prepará-lo para o fracasso, e os estudos mostram que a falta de sono dificulta a concentração.” Eu estive dos dois lados: sentindo que não conseguia me concentrar quando estava cansada e sentindo que podia enfrentar qualquer coisa quando eu estava descansada.

Meu cardio estava mais forte

Enquanto o sono recebe muita atenção para a recuperação muscular, os benefícios também se estendem ao cardio. “Melhor desempenho cardio é uma questão de dominar sua freqüência cardíaca, e o sono é o momento em que sua pressão arterial e freqüência cardíaca diminuem mais”, diz Catudal. “Isso dá um descanso ao seu coração e aos pulmões, para que eles fiquem duros quando necessário.”

Tive mais facilidade para me recuperar

Eu não vou agir como se estivesse me sentindo incrível depois de correr 42K, mas foi uma das minhas recuperações mais fáceis (fiz uma aula de musculação dois dias depois e me senti bem). “Hormônios responsáveis ​​pelo crescimento muscular têm seu pico de reparo à noite, portanto, o sono facilita a recuperação”, diz Catudal. É normal querer sair depois pra comemorar da maratona, mas não deixe de adormecer também, para não ter déficit.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here