Ultramaratonista corre 24h em 19 cidades por uma boa causa

Carlos Dias convida corredores a participar do desafio, que passa pelas principais capitais do Brasil entre junho e outubro

Divulgaçao: Carlos Dias Ultra
Divulgaçao: Carlos Dias Ultra

O ultramaratonista Carlos Dias é fã de desafios. Quando completou 42 anos de idade, decidiu correr 42 maratonas em 42 dias. Já correu em quatro desertos no mundo: do calor do Saara ao frio da Antártica, da umidade de Gobi ao seco Atacama. Em 2017, ano em que completa 24 anos de carreira, ele decidiu correr durante 24 horas seguidas por 19 importantes cidades do Brasil.

Leia mais:

+ Ultramaratonista correu 110 km sem repassar o protetor solar
+ Casal completa corrida depois do casamento e volta para festa

O Desafio 24h das Capitais começou em junho pelo Rio de Janeiro e vai terminar em São Paulo, no dia 29 de outubro. A ideia é que corredores profissionais ou amadores, de todas as idades e gêneros, inscrevam-se para acompanhar Carlos Dias em sua trajetória. Parte do valor da inscrição será revertida para as instituições Hospital Graacc e a Associação Filhos Do Céu, que atendem crianças e adolescentes em situação vulnerável.

Não existe um limite mínimo de horas corridas ao lado do ultramaratonistas, ou mesmo uma meta de km completos. Cada um participa da maneira que pode, tendo em mente a causa maior do Desafio 24h das Capitais. O roteiro das etapas por cidade está no blog do Carlos Dias e as inscrições devem ser feitas pelo site Ticket Agora.

COMPARTILHAR
  • ryan david fernandes dos santo

    Farei alguns kms juntamente com esse superhumano quando ele estiver em Natal.