Ultramaratonista morre em queda durante de corrida de montanha

Atleta se desequilibrou em percurso e caiu

Créditos: Reprodução/Facebook

A corredora, esquiadora e treinadora Hannah Taylor, do clube de esquí Summit Nordic, morreu no final de julho, após cair de uma montanha no Colorado, Estados Unidos.

Ela participava de uma corrida com seu amigo Olof Hedberg. De acordo com um post na página do clube no Facebook, a mulher de 39 anos perdeu o equilíbrio em uma borda estreita do percurso e caiu.

Hannah chegou a tentar se segurar em uma pedra, que cedeu e a fez despencar cerca de 250 metros. Olof chegou a chamar os serviços de emergência, mas a amiga foi declarada morta já no local.

Depois que as notícias de sua morte chegaram, homenagens surgiram de todas as partes. “O impacto dela em nossos atletas ultrapassou em muito sua capacidade de correr e de esquiar”, diz o post no Facebook.

“Ela não apenas ajudou crianças a se tornarem atletas de sucesso, mas também outras pessoas bem sucedidas.”

O esqui era seu esporte primário, mas Hannah também abraçava a corrida. Especialmente quando se dedicava a passar mais tempo nas montanhas. “Ela mantinha registros de todas as provas nos últimos 10 anos”.

“Corria para conseguir melhorar seu tempo nos lugares mais selvagens, não para ter adrenalina ou glória. E foi humilde, generosa e bem-humorada”, diz um obituário do Concord Monitor.

Segundo o Summit Daily, há um ano, Taylor conquistou o título feminino na inauguração da corrida de trilha High Lonesome 100 Miler (cerca de 160K), que segue uma rota montanhosa em torno de Salida, no Colorado.

Ela terminou o percurso em pouco menos de 30 horas. Além disso, também competiu em várias corridas de 50K e três outras corridas de 160K, incluindo a Leadville Trail 100.

Corrida de trilha

+ Qual o primeiro passo para ir do asfalto para as trilhas?
+ Toda quarta tem live sobre trail run no Face da Runners

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here