USP divulga novas normas para assessorias esportivas

Tendas e coberturas estão proibidas e lixo deve ser recolhido e descartado fora do campus

Foto: Marcos Santos/USP Imagens.

A Prefeitura do Campus da Capital da USP (Universidade de São Paulo) divulgou na semana passada um documento com as novas regras para praticantes de atividades físicas e treinadores dentro da Cidade Universitária. Não será mais permitido montar tendas ou outros tipos de cobertura, nem utilizar árvores, postes, bancos, pontos de ônibus ou outros mobiliários pertencentes à universidade como suporte.

Leia mais:

Parque Villa-Lobos passa a cobrar por estacionamento
USP divulga novas regras para as assessorias esportivas

Geração de som por alto-falantes, campanhas de publicidade de marcas, produtos, serviços ou eventos, mesmo que beneficentes, e realização de eventos sem autorização prévia também estão proibidos. Outra regra prevê que os resíduos sejam recolhidos e descartados fora do campus, pois o sistema de recolhimento interno não suporta essa demanda extra. Marcos Paulo Reis, diretor-técnico da assessoria esportiva MPR e colunista de Runner’s World, concorda com as normas. “Acho fundamental que a USP coloque essas regras para o uso do espaço. Não acredito que vá afetar as assessorias e temos que aprender a conviver e fazer a nossa parte para termos uma USP melhor”.

No documento, a Prefeitura do Campus recomenda que “os resíduos recicláveis (caixas de papelão, copos plásticos, embalagens e outros) sejam acondicionados em sacos plásticos e levados para fora do campus, onde poderão ser descartados nos ecopontos distribuídos na cidade de São Paulo”. Caso o lixo gerado não seja reciclável, deve ser ensacados e descartados em lixeira de resíduos comuns ou aterro sanitário licenciado pelos órgãos ambientais.

COMPARTILHAR