Eliud Kipchoge e Brigid Kosgei vencem a Maratona e Londres 2019

Por Ben Hobson, da Runner's World

vencedores da maratona de londres 2019
Daniel Romanchuk, Brigid Kosgei, Eliud Kipchoge e Manuela Schar, vendedores da Maratona de Londres 2019. Foto: Reprodução Instagram/London Marathon

Os quenianos brilharam e foram os grandes vencedores da Maratona de Londres 2019, que aconteceu no domingo (28). Eliud Kipchoge defendeu o seu título e venceu a prova pela quarta vez. Com tempo de 2:02:38, foi a segunda maratona mais rápida da história. Na categoria feminina, Brigid Kosgei foi a grande vencedora, finalizando a prova em  2:18:20. Com apenas 25 anos, ela se tornou a mulher mais jovem a vencer a prova.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Eliud Kipchoge (@kipchogeeliud) em

O segundo e terceiro lugares na prova masculina ficaram com Mosinet Geremew e Mule Wasihun, ambos da Etiópia. O britânico Mo Farah termino em quinto.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

The 2019 Women’s Elite Virgin Money London Marathon winner – Brigid Kosgei 🇰🇪 with a time of 2:18:20. #LondonMarathon #ThanksaBillion

Uma publicação compartilhada por Virgin Money London Marathon (@londonmarathon) em

Na corrida feminina, a queniana Vivian Cheruiyot ficou em segundo com 2:20:14. O terceiro lugar ficou com Roza Dereje Bekele, da Etiópia, que terminou em 2:20:51.

12 coisas que você não pode fazer na Maratona de Londres 

No início do dia, o norte-americano Daniel Romanchuk e a suíça Manuela Schar venceram as corridas masculinas e femininas de elite para cadeiras de rodas.

Ficou animado com a prova? Então já pode se preparar, porque as inscrições para Maratona de Londres de 2020 já está aberta.