Seu volume semanal de treino influencia o risco de lesões em maratona

De Jane Mcguire, da Runner's World UK

O volume semanal de treino influencia nos riscos de lesões
Foto: Shutterstock

Seu volume semanal de treino pode influenciar os riscos de lesões em uma maratona. As planilhas de treino para maratonas são projetadas com um aumento gradual da quilometragem. Desse modo, elas deixam seu corpo (e mente) preparados para encarar os 42 km sem exageros. Mas as maiores distâncias diminuem o risco de lesões pós-corrida?

Quatro treinos de previsão para saber o seu tempo de prova 

Volume semanal de treino e risco de lesões em maratona

Um estudo publicado no International Journal of Physical Therapy examinou essa questão. Pesquisadores convidaram 662 corredores que terminaram uma maratona para preencher um questionário online sobre suas lesões de corridas. Só contaram para a pesquisa as lesões que foram severas o suficiente para afetar a distância, velocidade, duração ou frequência das atividades por pelo menos duas semanas. Os corredores também relataram o volume semanal de treino antes da maratona, classificados em menos de 30 km por semana, 30 a 60 km por semana e acima de 60 km por semana.

Dos 662 entrevistados, 68 sofreram lesões da maratona. Os estudiosos, então, concluíram que o risco de lesão é maior para aqueles que têm um volume semanal de treino abaixo dos 30 quilômetros, em comparação com o grupo dos 30 a 60 km. Não houve diferenças significativas relatadas entre corredores dos 30 a 60 km por semana e aqueles que excederam os 60 quilômetros semanais.

Então, se você está se preparando para uma maratona, a orientação é correr no mínimo 30 km por semana. Assim você evitará lesões após a sua prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here