Correndo nas lavouras

O PONTAPÉ

Comecei a correr com 18 anos, incentivado por um amigo. Na primeira prova, com um tênis de futsal e uma bermuda de surfista, conquistei o 1° lugar na categoria.

OS TREINOS

Eu voltava correndo atrás da carroça da minha mãe, depois de trabalhar meio período nas lavouras de café em Minas Gerais. Ali, comecei a construir o corpo de atleta.

CONQUISTA

Em 2013, na pista de atletismo do Ibirapuera, fiz os 5.000m rasos em 14min25. É a segunda melhor marca brasileira no sub-23.

INCENTIVO

Sou grato ao José Eneido, que me incentivou a correr, ao Evandro Lazzari, meu primeiro treinador, e também ao amigo Humberto Alitto e ao meu atual treinador, Guilherme Salgado, que me dão força diariamente.

OBJETIVOS

Quero estar entre os melhores. Para isso eu realizo dois treinos por dia e tenho um volume semanal de treino de 120 km. É bastante puxado, mas nós, atletas, somos condicionados e nos adaptamos.

OLIMPÍADAS

É o sonho de todo atleta de alto nível. Acredito muito na força do pensamento, na lei da atração. Sou capaz e vou realizar esse sonho. É questão de tempo e trabalho.

FORÇA PROPULSORA

Já pensei em desistir, principalmente em 2014, ano de muitas lesões. Mas há algo muito forte dentro de mim. Algo que me diz que minha estrela vai brilhar. É essa força que me move.

FORA DAS PISTAS

LÁ NA FRENTE

Eu não era um menino muito dedicado na escola. Mas hoje dou muito valor ao estudo. E um dia quero me tornar treinador, descobrir outros talentos, ter a minha equipe, ensinar pessoas.

Ô DE CASA

Gosto muito de estar com a família, de tocar violão. E também pesquiso bastante sobre atletismo e tudo que possa trazer qualidade

para meus treinos.

FOCO NA DIETA

Eu me dedico ao máximo para evitar tudo que prejudique meu rendimento. Mas, claro, há dias que tenho vontade de comer tudo o que aparece pela frente…