Vem pra rua!

Hoje é o dia Mundial da Atividade Física e para comemorar, a gente fez uma lista (veja abaixo) com oito razões para você começar a correr agora! Se você já é corredor, mostre para o seu amigo (a), namorado (a), parente ou conhecido e traga mais pessoas para o mundo da corrida! Vamos à eles?

Motivo número 01: Melhora a saúde

A prática regular da corrida ajuda a reduzir a gordura corporal e da pressão arterial, melhora nos níveis de colesterol bom, ajuda no fortalecimento muscular e no desempenho cardíaco. Além disso, há a redução do risco de desenvolvimento de osteoporose, já que o esporte deixa os ossos mais fortes.

Motivo número 02: Ajuda a perder peso

Se você quer uma atividade que te ajude a eliminar os quilinhos extras, a corrida é a pedida! São cerca de 70 calorias perdidas por quilômetro, podendo variar para mais ou para menos dependendo do atleta e da intensidade do treino.

Motivo número 03: Melhora o raciocínio e a memória

Cientistas ingleses descobriram que correr regularmente estimula o cérebro a medida que o exercício promove o crescimento de novas células cerebrais ligadas à formação e recordação de memórias. Quem corre geralmente ganha foco e agilidade de raciocínio.

Motivo número 04: Faz você dormir melhor

A corrida é um santo remédio para quem tem dificuldade para dormir. Em um estudo, pessoas que sofriam com insônia e passaram a trotar por 20 a 30 minutos em dias alternados reduziram pela metade o tempo para pegar no sono – sendo que este durava uma hora a mais!

Motivo número 05: Melhora o condicionamento cardiovascular

Quando o indivíduo começa a correr, além de espantar o sedentarismo, ele melhorará o controle de sua pressão arterial, o estresse, ansiedade e também os níveis de obesidade.

Motivo número 06: Melhora a autoestima e o humor

Além da corridas liberar uma séries de substâncias que interferem no nosso bem-estar e deixam a gente mais feliz e com pique, com o tempo ela também deve elevar sua autoestima, já que você deve notar diferenças no seu condicionamento e no seu corpo.

Motivo número 07: Ajuda na socialização

Os grupos de corrida são uma ótima oportunidade de conhecer pessoas que compartilham da mesma paixão que é a corrida. O círculo de amizades só deve aumentar com a oportunidade de conhecer novos lugares, países e, quem sabe, o amor da sua vida!

Motivo número 08: É para todos

A corrida abraça pessoas de ambos os sexos e diversas faixas etárias, classes sociais, raças, etnias, religiões. Todos ali são apenas e sobretudo corredores. Mas, mesmo com esse caráter democrático, procure um médico e faça os exames solicitados antes de calçar os tênis. E procure orientação de um educador físico. Cada pessoa é única e tem suas limitações e particularidades.