Todos por Maurílio

Em 1996, a atleta Cláudia Pastor brilhou nas quadras dos Jogos Olímpicos de Atlanta e ajudou a levar a seleção brasileira de basquete para o pódio ao conquistar a segunda colocação. Após 10 anos, a medalha conquistada por ela, símbolo máximo de sucesso para um atleta profissional, entrará para um leilão para ajudar na cura de seu filho Maurílio, de 13 anos, que tem um tumor conectado ao hipotálamo, região do encéfalo responsável por ligar o sistema nervoso ao endócrino.

Cláudia decidiu tomar a decisão por não ter dinheiro para bancar o tratamento que no Brasil não é eficiente para o caso. Ela precisa de 18 mil euros (cerca de 73 mil reais) para retornar à Paris para a realização de uma segunda cirurgia, já que a primeira não surtiu efeito. "O que eu mais tenho de valioso na minha vida esportiva é a medalha de prata olímpica. Mas o que eu mais tenho de valioso na minha vida é o meu filho", comentou.

O leilão da medalha olímpica está sendo realizado hoje, através desse site (clique aqui). Os lances podem ser dados por qualquer pessoa, e Claudia já tem quase 50% do dinheiro necessário para a cirurgia do filho. Além do leilão, ela tem promovido ações para arrecadar dinheiro para o tratamento de Maurílio na página Todos Pela Cura do Maurílio, no Facebook.(clique aqui para saber mais)