Boston na telinha

Ela é uma “senhora” maratona e completa nesse ano respeitáveis 120 anos. Realizada nos Estados Unidos desde 1897, a Maratona de Boston é a mais antiga do mundo entre as que ainda são realizadas. Em termos de data, só perde para a maratona olímpica, disputada em Atenas em 1896. Repleta de subidas e descidas e com rígidos índices de classificação, é um verdadeiro mito entre os corredores.

Merecidamente, a Maratona de Boston vai virar documentário em 2017. O filme trará uma série de entrevistas com campeões e corredores amadores, além de histórias de membros das comunidades de Boston. O longa metragem foi gravada em três anos e tem como diretor Jon Dunham. “O material produzido é muito mais do que um filme porque servirá como um registro inspirador da prova que é apreciada por gerações”, ele afirmou em entrevista. Veja abaixo um pequeno trailer sobre ele:

Nessa semana que antecede a próxima edição da prova – que acontece em 18 de abril, um novo trailer será passado em pontos tradicionais de toda cidade, como no estádio do Red Sox e no Jon Hancok Sports and Fitness Expo. Para saber mais, clique AQUI.