CBAt divulga índices de acesso ao Programa de Alto Nível

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta quarta-feira dia 8 os índices a serem alcançados em 2014 (veja acima) pelos atletas para integrarem o "Programa Nacional Caixa de Apoio a Atletas de Alto Nível" em 2015. Farão parte do Programa os atletas que, além de obterem as marcas, não integrem o Programa Bolsa Pódio, do Plano Brasil Medalhas, do Governo Federal.

"Os que já estiverem no Bolsa Pódio já têm os benefícios para tocarem a carreira em alto nível", explica o superintendente de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes. "Já o Programa da Confederação é um suporte a outro grupo de atletas, também com potencial, e que não estejam no Bolsa Pódio", concluiu o dirigente.

Segundo o superintendente, no alto rendimento "a CBAt trabalha com atletas com chances de fazer resultados em Jogos Pan-Americanos, Campeonatos Mundiais e Olimpíadas. Claro que devemos ter ações para os juvenis e menores, mas aí devem ser programas específicos, de acordo com a faixa etária, o potencial demonstrado e os recursos da Confederação".