Amazing Runs desembarca no Paraná

Pelo segundo ano, a Ilha do Mel, no estado do Paraná, irá sediar a Corrida Amazing Runs, com percursos de 5, 9, 14 e 21 km e também o desafio da Butuca, com 14 e 21 km. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial. (clique aqui). Os valores variam de 120 a 355 reais.

A Ilha do Mel, famoso ponto turístico, faz parte do município de Paranaguá e é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná. Nela, não é permitida tração animal e nem uso de motores, além de ter áreas restritas para vistas.Como de costume, a organização da prova, juntamente com o Instituto Ambiental do Paraná, os moradores da Ilha e a ONG Parceiros do Mar realizam um mutirão de limpeza pela região para contribuir com a limpeza do local que acaba sendo contaminada pelas embarcações cargueiras e pesqueiras que navegam pela região.

Após passar pela Ilha do Mel, o circuito chega à Garopaba, em Santa Catarina nos dias 27 e 28 de agosto, na Serra da Graciosa em Curitiba, no dia 23 de outubro e no Farol de Santa Marta, também em Curitiba, nos dias 19 e 20 de novembro.