Reta final para os Jogos

As Olimpíadas do Rio de Janeiro estão se aproximando e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou os atletas que participarão do Campeonato Ibero-Americano, evento-teste oficial da modalidade para Rio 2016, com realização entre os dias 14 e 16 de maio, no Engenhão.

O critério de convocação para o torneio foi alterado e, agora, tanto os bem colocados no ranking brasileiro quanto os que já estão qualificados para as Olimpíadas poderão competir. Inicialmente, a CBAt havia decidido que apenas os dois primeiros do ranking atual por prova poderiam fazer parte da competição. Para abrir mais espaço, a entidade dividiu os convocados em seleção A e B, sendo que este segundo grupo é formado por atletas com índice olímpico, mas que não integram a chamada equipe A, através do ranking, até o momento.

Nomes como Fabiana Murer do salto com vara e Mauros Vinicius da Silva, do salto em distância são destaques do torneio que não terá a velocista Ana Claudia Lemos, que se encontra suspensa por envolvimento em caso de doping.