Bolt quer mais!

Na semana passada, o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, abriu sua temporada olímpica no Cayman Internacional, correndo os 100m em 10s5 e garantindo o primeiro lugar. Mas durante a competição, ele levou um susto: sentiu um incômodo no tendão da coxa esquerda e foi até a Alemanha para verificar o que estava acontecendo. Entretanto, mesmo após anunciar a lesão, o velocista acaba de confirmar sua presença na prova da IAAF World Challenge, que acontece amanhã (20), na República Theca.

Para Bolt, essa será a oportunidade perfeita para correr abaixo dos 10s, promessa feita durante uma coletiva de imprensa em Praga. “Se o tempo estiver bom, espero executar a prova em 9s8”. Já sobre as dores, o atleta afirmou que está se sentindo melhor após se consultar com um especialista e que pretende chegar nas Olimpíadas do Rio pronto para novos recordes.

Outro destaque da competição é o campeão olímpico de decatlo Ashton Eaton, que irá correr pela primeira vez na carreira a prova dos 100m. A transmissão da competição será feita pelo canal BandSports, a partir das 12h10 (horário de Brasília).