Charme e velocidade nas pistas

Carmelita Jeter tem um currículo de responsa nas provas de velocidade e hoje é a segunda mulher mais rápida de todos os tempos, graças aos seus 10s64 para os 100m rasos, atrás apenas da compatriota Florence Griffith-Joyner. Ouro nos Jogos Olímpicos de Londres no revezamento 4x100m, prata e bronze nos 100m e 200m (respectivamente), ela é uma das atletas confirmadas para o Desafio Mano a Mano que acontece no dia 5 de junho, no Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista.

Essa é a segunda vez que a campeã olímpica participa da disputa e, para ela, é uma oportunidade perfeita para conquistar a primeira vitória em solo carioca em ano de Olimpíadas. “Estou muito animada para participar do desafio, sei que dará muita energia para mim. Quero fazer uma boa competição”, disse Carmelita que soma oito medalhas em Mundiais, sendo que três delas são de ouro (Daegu 2011 e Osaka 2007).

Ao lado Carmelita, estarão as atletas Cleo Vanburen, também dos Estados Unidos, e a brasileira Rosângela dos Santos, campeã da disputa em 2014. Além dos 100m femininos, o evento contará ainda com provas no masculino e com o paralímpico, com nomes como Justin Gatlin e Alan Fonteles.