6 receitas de torrada para lanches pós-treino

Por Runner's World

lanche-pos-treino
Foto: Mitch Mandel

Confira 6 receitas com torrada para lanches pós-treino deliciosos e nutritivos:

Receitas de lanches pós-treino:

1Salada de salmão

Foto: Mitch Mandel.

Estudos mostram que o ômega-3 presente no salmão ajuda a reduzir a dor muscular e melhora o humor.

Misture 120g de cream cheese, 2 colheres (sopa) de dill (endro) picado, 1 colher (chá) de raiz-forte e 1 colher (chá) de raspas de limão. Espalhe ¼ da mistura em uma fatia de pão de centeio. Cubra com espinafre baby, pepino e salmão defumado.

Leia mais:

14 ótimos lanches para corredores
6 dicas para entrar em forma
+ O que são alimentos funcionais?

2Pasta de amendoim com geleia caseira

3Receitas de lanches pós-treino

Sementes de chia são ricas em fibras que ajudam a dar saciedade e podem diminuir o risco de morte por doenças.

Aqueça 1 xícara de framboesas em uma panela por 5 minutos. Adicione 2 colheres (sopa) de chia, um fio de mel, um pouco de limão espremido e deixe por 2 minutos no fogo. Espere esfriar. Cubra uma fatia de pão integral com pasta de amendoim e a geleia.

4Ovo e tomate

Foto: Mitch Mandel.

Tomates fornecem licopeno, nutriente que protege a pele contra a radiação UV. Ovos contêm colina (boa para o cérebro) e proteína.

Misture 2 colheres (sopa) de patê de tomate seco e 1 colher (sopa) de sour cream (creme azedo). Espalhe em 1 fatia de torrada de pão italiano. Complete com 1 ovo cozido, 1 colher (chá) de alcaparras e dill fresco.

5Receitas de lanches pós-treino: cottage com blueberry

Foto: Mitch Mandel.

Blueberries (mirtilos) são ricos em um composto químico que ajuda a reduzir o acúmulo de gordura corporal e também em antioxidantes que combatem inflamações.O queijo cottage contém glutamina, aminoácido essencial para a recuperação muscular.

Misture 1 xícara de mirtilos, 1/3 de xícara de ricota, 1 colher (sopa) de mel, 1 colher

(chá) de baunilha e ¼ de colher (chá) de raspas de laranja. Espalhe em uma fatia de torrada integral o cottage, a mistura de frutas e a hortelã.

6Feijão-preto com abacate

Foto: Mitch Mandel.

A gordura do abacate ajuda a manter a fome sob controle.

Misture 1 abacate amassado,1 dente de alho amassado, 1 colher (chá) de pimenta-chipotle moída, suco de 1 limão e sal. Espalhe a pasta em uma fatia de pão integral. Cubra com feijão-preto, cebola- roxa, manga e coentro.

7Receitas de lanches pós-treino: pesto com frango

Foto: Mitch Mandel.

Além de fornecer proteína, o frango contém niacina, uma vitamina que converte os alimentos em energia para você correr forte.

Espalhe: 1 colher (sopa) de pesto em uma fatia de pão integral. Cubra com 2 fatias de pimentão-vermelho grelhado, 1/4 de xícara de frango cozido em pedaços, 2 colheres (sopa) de azeitonas picadas e rúcula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here