Dia da Corrida Global é hoje!

Corredores, hoje é um dia especial! Anualmente, a Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua (AIMS) apresenta o Dia da Corrida Global, em toda primeira quarta-feira de junho, data para atletas de elite e amadores celebrarem seu amor pelo esporte e assim incentivarem outras pessoas a também abraçarem a corrida.

Para participar é simples: basta realizar alguma corrida em qualquer lugar do mundo, sozinho ou com amigos e compartilhar a sua paixão para inspirar outras pessoas. Você acessa o site do evento (clique aqui) e preencher seu nome e a distância que correu hoje.Também é possível inscrever outras pessoas para participar do desafio. E então, claro, correr.

Além disso, acontece hoje nos Estados Unidos a corrida Million Kid Run, criada para incentivar um milhão jovens a terem uma vida mais saudável e ativa. O evento foi criado em 2009 pelos organizadores das maratonas de Chicago, Berlim, Londres, Big Sur e Nova York (o New York Road Runners) e conta esse ano pela primeira vez com a corrida para os jovens.

Nós da Runner’s apoiamos essa causa e queremos incentivar mais e mais pessoas a compartilharem seus treinos. Por isso, poste hoje a foto da sua corrida no instagram com a hashtag #rwbrasil e amanhã nós vamos publicar várias delas no nosso site. Participe!