Bolt vence disputa na Jamaica

Mesmo largando mal e quase ter tropeçado na terceira passada, o homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt, melhorou sua marca nos 100m nessa temporada. No último sábado (11), em evento disputado na Jamaica, no Estádio Nacional de Kingston, ele cravou 9s88, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar com o segundo melhor tempo do ano. O primeiro ainda pertence ao francês Jimmy Vicaut, com 9s86.

Os compatriotas Nickel Ashmeade e Yohan Blacke ficaram com a segunda e terceira colocação com 9s94 e Asafa Powell, por sua vez, foi o quarto com 9s98. Essa foi a terceira prova do ano de Usain Bolt, que já havia participado de um evento na República Tcheca, com o tempo de 9s98 e no Cayman Internation, quando cravou 10s05.

Já na disputa feminina, a jamaicana bicampeã olímpica Shelly-Ann Fraser-Prycer correu em 11s09 e venceu a disputa diante de sua torcida. A prata ficou com a americana Barbara Pierre, campeã mundial indoor dos 60m, com 11s11. Kelly-Ann Baptiste, de Trinidad e Tobago, fechou o pódio com 11s15.