Dúvida para os Jogos?

O mês de julho começou conturbado para o homem mais rápido do mundo. Às vésperas da Olimpíada, o bicampeão olímpico Usain Bolt abandonou a seletiva jamaicana dos 100m rasos para os Jogos do Rio por causa de uma contusão. De acordo com um site jamaicano, Bolt teve um estiramento de grau 1 na parte posterior da coxa esquerda.

Correndo contra o tempo para garantir presença no maior evento esportivo do mundo, hoje Bolt embarcou para a França para iniciar tratamento com o médico da seleção alemã de futebol, Hans-Wllhelm Muller-Wohlfahrt, que trabalha com o jamaicano desde 2010, quando ele teve problemas nas costas.

Pelos critérios da entidade jamaicana, Associação de Atletismo da Jamaica (JAAA), os atletas podem se abster de participar da seletiva nacional em casos médicos, mas, para isso, precisam comprovar que competir na seletiva poderia prejudicá-los em uma futura prova ou torneio ou que estão recuperados da lesão que os tirou da seletiva. Dessa forma, Bolt conseguiria fazer parte das Olimpíadas pela terceira vaga, já que tem o segundo melhor tempo do ano no mundo com 9s88. O mesmo vale para os 200m rasos, onde Bolt não tem marca ainda em 2016, mas pode ser levado ao Rio por indicação, já que tem o índice olímpico.