Rocky Man no Rio de Janeiro

No fim de semana dos dias 7 e 8/11 o Rio de Janeiro recebe a terceira edição do Rocky Man – desafio multiesportivo de aventura, que reúne grandes atletas do mundo em um percurso inesquecível nas mais diferentes formas. As paisagens urbanas e naturais da “Cidade Maravilhosa” serão esportivamente exploradas por essa competição incrível entre equipes, que contará com provas de seis modalidades diferentes: skate – pela primeira vez no evento –, surfe, mountain bike, corrida de montanha, stand-up paddle e canoa polinésia.

A disputa conta, ao todo, com 20 times (cinco internacionais e quinze nacionais), sendo que cada equipe é formada por cinco atletas e um sexto elemento que exercerá a função de apoio. Das seis modalidades disputadas, cinco serão realizadas individualmente (skate, surf, mountain bike, corrida de montanha e stand-up) e duas em coletivo (canoa polinésia e corrida final). Entre as premiações por equipes e individuais serão distribuídos US$ 31 mil.

O surfe abrirá o evento, no sábado, 8/11, às 7h, na Praia do Arpoador. Os surfistas terão que correr cerca de dois quilômetros antes de caírem no mar, sendo que os mais rápidos terão mais tempo para pegar as melhores ondas. Com a disputa de cinco baterias com quatro atletas cada, a classificação final será convertida em minutos e estes somados ao tempo total da equipe.

Às 8h, será a vez das bicicletas na prova de mountain bike, que conta com o percurso de aproximadamente 40 quilômetros com trechos de asfalto e trilhas. As bikes largarão do Posto 10, na Praia de Ipanema, e chegarão ao Parque Nacional da Tijuca (PNT).

Às 9h30, vem o skate – modalidade inédita na competição, que contemplará uma surpresa a todos: abertura da pista ao público. Vale ressaltar que os skatistas contarão com uma área de pista total de aproximadamente de 200m2. A pista é desafiadora, com paredes que chegam a 2,50 metros de altura, palco perfeito para as manobras dos grandes nomes do skate que estarão presentes.

As últimas etapas individuais serão as corridas de montanha (etapa masculina e feminina) às 10h30, com a largada no PNT. Após cerca de 30 km de distância, os atletas chegam na Lagoa Rodrigo de Freitas, que será a sede, às 14h30, dos 8 km de stand-up paddle.

Os momentos finais da competição serão marcados pelas provas coletivas, das quais os cinco integrantes participarão. Às 16h30 a competição será agitada pela Canoa Polinésia, que será disputada em circuito, na Praia Vermelha, e terá um percurso de 12 km. Ao saírem da canoagem, os atletas terão de correr juntos os 10 km finais até a linha de chegada, no Posto 10, em Ipanema.

Programação
8/11 – Sábado
7h00 – Surfe, no Arpoador: 5 baterias, sendo a largada em Ipanema – os surfistas terão que correr dois quilômetros antes de caírem no mar8h00 – Mountain Bike, largada em Ipanema: 40km de distância e chegada no PNT
9h30 – Skate, Posto 10, em Ipanema
10h30 – Corrida de montanha, largada na Trilha do Parque Nacional da Tijuca – 25 km (etapa feminina) e 32 km (etapa masculina) e chegada na Lagoa Rodrigo Freitas
14h30 – Stand Up Paddle, na Lagoa Rodrigo Freitas (Parque dos Patins): 8km
16h30 – Canoa Polinésia, na Praia Vermelha – circuito de 12Km
18h00 – Corrida final por equipe, na Praia Vermelha: 10Km com chegada Posto 10, em Ipanema
www.rockyman2014.com.br