Maratonista mais velho do mundo ganha medalha na Inglaterra


Singh, 103, estava entre os 1.164 beneficiários de um dos vários níveis de reconhecimento dos anúncios de Honras do Ano Novo na Inglaterra. A Ordem do Império Britânico com a entrega da medalha reconhece o "atendimento diferenciado para as artes e as ciências, os serviços públicos e do trabalho com organizações de caridade e do bem-estar de todos os tipos". Singh foi homenageado "por serviços prestados ao esporte e caridade".

Em 2011, Singh tornou-se o primeiro centenário a terminar uma maratona, a Waterfront Marathon, em Toronto. Em 2012, aos 101 anos de idade, ele correu a Maratona de Londres e tornou-se a pessoa mais velha a terminar uma prova de 42 km. Ele detém o recorde mundial da maratona para corredores com mais de 90 anos com o tempo de 05h40, conquistado em Toronto, em 2003, quando tinha 92.

A última corrida oficial de Singh foi a 10K em Hong Kong, em fevereiro de 2013. Singh, um cidadão britânico de ascendência Punjabi Sikh, fez parte do revezamento da tocha olímpica na preparação para os Jogos de Londres 2012.