Organizador pode ajustar sistema de inscrições para Boston

A Boston Athletic Association deve rever o sistema de inscrições para a Maratona de Boston em 2016. "Nós revemos anualmente o processo de inscrição, os sistemas, as tendências, os padrões de qualificação e o número de corredores", disse o diretor executivo da B.A.A. Tom Grilk. "Vamos rever todos esses componentes novamente neste outono."

Na semana passada, o B.A.A. anunciou que mais de 1.900 atletas que tinham o tempo de qualificação seriam excluídos da maratona 2015 porque o número de pedidos excedeu o número de vagas disponíveis. Isso ocorreu apesar de os atletas qualificados representarem cerca de 80% das 30.000 vagas disponíveis para a maratona de 2015, que terá o segundo maior número de inscritos com qualificação da história, só perdendo para a prova de 1996, centenário da competição.

Após a notícia da semana passada sobre os corredores qualificados excluídos, muitos corredores perguntaram-se se a B.A.A. deve apertar os padrões de qualificação ou pensar em outra forma de garantir todos os atletas com tempo de corte.

"O que nós não sabíamos até este mês era o nível de interesse para 2015", contou Grilk. "Vamos trabalhar para analisar as tendências no esporte para acompanhar a participação de maratonistas, especialmente aqueles que alcançam nossos tempos de qualificação. Temos a sensação de que a visibilidade da corrida de 2014, combinado com o apoio do esporte e de outras maratonas, levou ao aumento do interesse em corredores que pretendem correr Boston. "

A janela de qualificação para a corrida de 2016 abriu em 13 de setembro e os padrões são aqueles em vigor desde a corrida de 2013. O B.A.A. não anunciou as datas de inscrição para a corrida de 2016. O número de inscrições para a corrida de 2016 também não foi definido, apesar de que seria de se esperar que será semelhante à corrida do próximo ano, segundo Grilk.